TEMA: COISAS QUE DEUS JAMAIS FARÁ.

TITULO:ENTENDENDO OS PROPOSITOS DE DEUS.

TEXTO BASICO. Is. 59.1-2.
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”

INTRODUÇÃO.
Havia um bocado de injustiça na terra: os ricos exploravam os pobres; os governantes abusavam de sua autoridade apenas para enriquecer ainda mais. O povo levantava as mãos para adorar ao Senhor, mas suas mãos estavam manchadas de sangue. Deus não podia responder às suas orações, pois os pecados do povo ocultavam dele a face de Deus.
Tratava-se de um conflito entre a verdade e a mentira, como ainda é o caso nos dias de hoje.
Dentro de nosso alcance de conhecimento Teológico, sabemos que Deus é Eterno e Grande em poder e gloria, o salmista relata tal feito no Sl 19.1-2. Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há nada que exista, ou que venha a existir; se não pelo seu poder do criador. "A essência Divina que cria tudo e sustenta tudo em amor." A.B.Langston. Se Deus é criador e sustentador de tudo, então o que Ele não faria?

F.T.O que Deus então poderia deixar de fazer?

I-A primeiro: Deus não pode deixar de te amar.
Não poderíamos imaginar, alguém que supre e cuida de todo o universo poderia deixar e importar-se com o homem criado sua imagem e semelhança.(Jo.3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.)I Jo.4. 9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Cap. 3. 1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Esses textos nos trás uma grande informação a respeito do amor de Deus para conosco. Deus se revelou ao logo da história, na esperança que seus filhos que agora se tornaram pródigos por causa do pecado, retornassem para seus braços paterno. 
O seu desejos foi tão profundo que entregou-se a si mesmo na pessoa de seu filho revelando seu profundo amor; sucumbindo sua vida nas agruras da cruz do calvário. Jr.31.De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.

II-A segunda: Deus não pode deixar de te ouvir.
Há aqui uma questão bem singular com relação as respostas Divinas; Tiago diz que não recebemos o que pedimos porque pedimos mal.Tg.4.3-4.Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites. Infiéis, não sabeis que amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Eis ai a questão porque Deus não responde as nossas orações; os ouvidos de Deus nunca esteve agravado, para não nos ouvir, mas as nossas atitudes pecaminosas impedem que nos responda.
O salmista no  Sl.102.18-20 Escreva-se isto para a geração futura, para que um povo que está por vir louve ao Senhor. Pois olhou do alto do seu santuário; dos céus olhou o Senhor para a terra, para ouvir o gemido dos presos, para libertar os sentenciados à morte. O senhor esta atento aos seus filhos, este quando arrependidos o buscam em Espirito e em verdade. Jr.33.3  Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. As resposta do Senhor Deus esta intrínseca a nossas condições de contrição diante d'Ele.

III-A Terceira: Deus pode deixar de te salvar.
(Tt.2.11 Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens)Sl.3.8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.
 Hb.5.9. e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. E da vontade de Deus que todo ser humano venha ao conhecimento da verdade, que se arrependa de seus pecados, reconhecendo como senhor soberano.

CONCLUSÃO.

Essa três coisas Deus não pode fazer; deixar de salvar, te ouvir e te amar.
O que tens feito por ele? Os seus pecados ainda o separam?
Sl.95.6 Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. 7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas que ele conduz. Oxalá que hoje ouvísseis a sua voz:8 Não endureçais o vosso coração como em Meribá, como no dia de Massá no deserto,9 quando vossos pais me tentaram, me provaram e viram a minha obra.Rm.10. 9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;


Comentários

Palavras pregadas

TEMA: PORQUE DEVO FAZER MISSÕES?

TEMA:OS CINCO GRUPOS DE SEGUIDORES DE JESUS.

TEMA:QUANDO A TRAGÉDIA NOS ATINGE.