TEMA:MISSÕES! NOSSA RESPONSABILIDADE DE DISCÍPULO.
TITULO. INDO E FAZENDO!
TEXTO BASICO. Hc. 2. 14 Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Ênfase: Como a terra poderá se encher do conhecimento do Senhor, se ficarmos de braços cruzados.
Proposição: Nosso proposito é alertar as igrejas das responsabilidades que temos com o Reino de Deus.
Obj. Especifico: É chamar sua atenção, com relação ao seu chamado.
INTRODUÇÃO:
A ABÓBORA MISSIONÁRIA: Uma mulher pobre queria muito participar da campanha de missões que sua igreja vinha fazendo, mas, decididamente, não tinha dinheiro.
Ajoelhou-se em seu quarto e pediu a Deus que lhe desse uma ideia, um jeito de ganhar algum, para poder participar.
Logo após a oração, saiu para o quintal e viu que uma abóbora da sua horta caseira já estava no ponto de ser colhida. Decidiu, então, dar aquela abóbora para missões.
Para tentar vendê-la por um preço melhor, resolveu partir a abóbora em 4 pedaços, mas, ao ver as sementes, teve uma ideia brilhante. Resolveu "batizar" as sementes de "Semente de Abóbora Missionária". Secou-as e saiu às ruas vendendo-as.
E vendeu todas. Muitos compraram pela criatividade da mulher; outros, por sua insistência; outros, ainda, por amor a Jesus e às missões. Para cada comprador ela dava um folheto evangelístico de sua igreja.
Quando a campanha se encerrou, todos ficaram espantados ao ver que aquela mulher, uma das mais pobres da comunidade, foi a que deu a maior oferta de missões daquele ano. Superando em muito o valor doado por pessoas de posse. E Deus, na sua graça, salvou algumas pessoas por meio dos folhetos que ela distribuiu. Você e eu fomos chamados para fazer missões, e eu e você vamos prestar contas diante de Deus. ·Ez. 33·6 Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia.
F.T. Se Jesus morreu para salvar a humanidade; o que tenho feito para que eles não cheguem ao inferno.
I-Nossa responsabilidade com missões começa em uma vida de devoção. Mt.6·10.” venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”.
a) Uma vida sem comprometimento com o reino nunca fará missões.
John Knox :costumava passar noites em oração clamando a Deus dizendo: “Dá-me a Escócia senão eu morro!” – e Deus lhe deu a Escócia.
David Brainerd :costumava deitar- se no chão gelado à noite, envolto em uma pele de urso, cuspindo sangue, e clamando a Deus para salvar os índios. Deus o ouviu, converteu e santificou aquelas pobres, ignorantes, briguentas e bêbadas criaturas pagãs aos milhares.
b) Nunca poderemos fazer discípulos, se não aceitamos ser discípulo de Jesus.
A nossa vida de discípulo nos incomodará, pois não vamos nos conformar nunca com esse mundo, mas transformando nossa mente tal qual a mente de Cristo. Paulo nos afirma em Gl.2.20, ”Não sou eu que vivo, mas é Cristo”. Se Cristo morreu pelo mundo e por mim porque não faço eu tal divulgação.
F.T. Jesus morreu por missões, e ressurgiu para manifestar a gloria de Deus.
II-Nossa responsabilidade com missões deve-se a uma vida de amor, para manifestar a gloria de Deus. Mc. 12.33 e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
a) Amar as pessoas esta além da nossa religiosidade.
“Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.” ―Friedrich Nietzsche.
Jesus só não nos ensinou a amar o nosso próximo igual a nos mesmo, mas vai além daquilo que imaginamos. Mt.5.43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
b) Amar as pessoas é resgata-las novamente para Deus.
Não podemos fazer missões se em nosso coração não brotar a semente do amor de Deus a cada dia, se não nos santificarmos através da oração e suplicas por esse mundo podre e contaminado pelo pecado.
CONCLUSÃO:
Queremos concluir nossa fala com a frase de: David Botelho.
“MISSÕES: Deus inventou isto; Jesus morreu por isto, Paulo viveu isto, Carey reiniciou isto, Você está disposto a terminar isto?”.
Comentários
Postar um comentário