TEMA: A SÍNDROME DA MULHER DE JÓ.

TITULO:QUANDO DEUS É ABANDONADO POR CAUSA DA DOR.

TEXTO BASICO.Jo.2.9.Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.

INTRODUÇÃO.

Hoje pela manhã enquanto esperávamos em um laboratório da cidade o resultado do nosso exame coletado, assistíamos em um canal de tv na qual retratava o acidente aeronáutico sofrido pela equipe de futebol da cidade de Chapecó.
Entendemos perfeitamente o sofrimento e os sentimentos daqueles que perderam seus entes queridos, mas com ressalvas de não julgamentos desnecessários antecipadamente.
Muitos questionamentos, e a busca pela culpa do acidente, que agora recai sobre os ombros do piloto e sua tripulação, pois não programaram corretamente a carta de voo de acordo com regulamentos da aeronáutica com relação ao gasto de combustível da aeronave e seu alcance de translado.
Mas o que nos chamou atenção foi alguém perguntando que não entendia o porque do acontecimento, porque não calcularam direito, porque ninguém se manifestou contra; ou porque as autoridades não impediram o voo. Como se Deus não atuasse mais nos coisas criadas por ele.

I- QUANDO DEUS SE TORNA MENOR QUE NOSSA DOR.

A perda é tão difícil de lidar que ninguém se prepara para encará-la, como se no mundo fosse só ganho, aliás vivemos em uma sociedade que só vive em busca de ganhos.
A mulher de Jó nunca se preparou para perdas, e nunca entendeu que tudo que temos vem do criador, a um ser que controla tudo a saber Deus. Diferentemente Jó conhecia e entendia do seu Deus, as suas perdas não significavam nada diante da grandeza de seu Deus.
Existem pessoas extremamente religiosas, mas nunca ao ponto de entender os propósitos de Deus, no momento de dor as suas perdas e mazelas as dores são infinitamente maiores que o infinito poder de Deus, são pessoas com síndrome da mulher de Jó.
Preferem buscar abrigo em bem estar do que a vontade de Deus, e quando as permissões de Deus vem, e sempre virão em atos de amor e que vamos entender no futuro quando nos agarrarmos a ele como fez Jó.42.5 Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos.6 Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.

II-A DISPOSIÇÃO PARA SE HUMILHAR NA DOR.
O ser humano sem experiência com Deus é um Ateu Religiosos.
A busca por soluções de nossos problemas passa longe de Deus criador dos céus e da terra, a justiça e buscada entre homens, a cura e buscada entre homens, o consolo é buscado entre homens. Quando o navio que navegava pra Tarcis foi assolado por uma grande tempestade, não era um fato insolado da natureza, mas as ações divina na natureza mudando o curso de apenas um homem em rumo a obediência.
As tragédias em nossas vidas, serve para mudar os cursos rumo a vontade de Deus, seja de uma pessoa ou de uma população inteira. Mudando o curso da vida de Jonas Deus mudou o curso da cidade de Nínive.
O que precisamos entender nas catástrofes é o que Deus pretende nos ensinar e não procurar culpas.
Geralmente quando se procura culpado em catástrofes se encontram onde nunca deveríamos procurar.
A natureza, pessoas que não seriam culpadas, a mulher de Jó procurou em Deus, nos nunca procuramos onde deveria ser procurado que é em nos mesmos. 

CONCLUSÃO.

No final das contas sempre quem fica de fora é Deus.
Ele pode dar-nos entendimento das coisas mas não é procurado.
Ele pode sanar nossa dor, mas não procuramos.
Ele pode nos acrescer a fé pra continuar caminhando, mas não buscamos nele.
Ele pode esclarecer nossa mente, mas não o buscamos.

Comentários

Palavras pregadas

TEMA: PORQUE DEVO FAZER MISSÕES?

TEMA:OS CINCO GRUPOS DE SEGUIDORES DE JESUS.

TEMA:QUANDO A TRAGÉDIA NOS ATINGE.