TEMA.UMA IGREJA RELEVANTE.
TITULO.VIVENDO EM UNIFORMIDADE
TEXTO BÁSICO.Rm.12.1-10.
INTRODUÇÃO.
Amor cimentos unidade .-A organização do corpo humano deve ser um exemplo para o crente para fazê-lo perceber a necessidade de limitar-se à função atribuída a ele. Não só, de fato, há uma pluralidade de membros de um só corpo, mas esses membros também possuem funções especiais. Então, na Igreja não existe apenas uma multiplicidade de membros, mas também uma diversidade de funções, cada crente tem um presente especial pelo qual ele deve tornar-se o auxiliar de todo o resto, o seu membro. Daí segue-se que cada um deve permanecer em sua função: por um lado, que ele pode ser capaz de tornar o resto da ajuda que lhes deve; por outro lado, que ele não pode perturbar aqueles no exercício de seus dons (Godet).
I.O AMOR FAZ A UNIDADE.- une-vida junto a vários membros do corpo humano. Pode haver contato, mas não a verdadeira unidade, onde não há vida. Deve haver amor sincero na Igreja, se há de ser a unidade. Algumas igrejas parecem ter coerência para fora e não para dentro da unidade. O amor não unir o corpo inteiro. Não podemos ser um só corpo em Cristo sem amor. A fé eo amor nos faz membros do corpo místico.
II. DISCRIMINANDO O AMOR,MOSTRA FALHA NO CORPO.-O corpo humano é um; seus membros são muitos. A natureza é um; suas peças são vários. A Bíblia é um; seus registros estão a esticar ao longo dos séculos: há provas manifestas de diferentes escritores. O oceano é um; suas ondas separadas constituem a sua unidade. A Igreja está dividida, e ainda unida: diversidade de dons e de modos de operação. O amor pode ignorar aparentes discrepâncias e reconhecer a Igreja como uma unidade gloriosa.
III. AMOR SINCERO É O CIMENTO DA UNIDADE . -1. Ele remove inveja . O ministro não inveja o profeta; o pregador intelectual não desprezar o emocional; enquanto o pregador emocional não invejo os altos dons do intelectual. Aquele que é governado não tratar com desprezo a autoridade do governante. 2. Ele faz com que cada homem busca para se encaixar em seu lugar . Cada homem um lugar de Deus, e todo homem buscando preencher o seu lugar. 3. Ela transmite diligência e alegria . Nossos professores deve ser tanto diligente e alegre. A voz alegre é um tônico abençoado. Em meio às tristes vozes de uma humanidade cansada precisamos das vozes alegres dos mensageiros da terra de bem-aventurança. Canções de esperança deve ser cantado em um mundo desesperado. Diligência e alegria são especialmente necessários nestes dias, quando o ceticismo é tão diligente, quando a imprensa é tão diligente, quando um tom pessimista é que permeia a sociedade. Se um homem não pode ser ao mesmo tempo diligente e alegre, deixa dois homens unir suas forças. "Aquele que preside, com diligência; aquele que usa de misericórdia, com alegria. "bedéis pomposo e de coração duro não são enviados por Paulo em missões de misericórdia. Eles devem ser alegres mensageiros, levando alegria aos corações tristes e casas. Dar é para ser feito com simplicidade. Amor, e não é o banquete imponente, e não o discurso eloquente, nem a perspectiva de um anúncio, deve obter e dar a assinatura. O profeta e o professor mais humilde, o governante e o governado, o doador de esmolas e do receptor, conhecer por um bendito plano de fraternidade.
IV-AMOR É A BELEZA DA UNIDADE . -1. amor à Igreja pede ao espírito da graça que detestando o mal e aderindo ao que é bom . Que belo aspecto a Igreja apresentaria se cada membro fossem ensinado ao que é bom! Cola moderna é uma coisa má; que fixa para o bem, mas a fixação é fraca. A perspectiva de ganho ou a fama faz com que a cola não seque, por não poder esperar. Existe alguma cola moderna para suportar o calor da perseguição? Ah! pode haver fiéis na moderna como nos tempos antigos. 2. amor à Igreja gera afetos gentis . "Amai-vos cordialmente uns aos outros." Docemente palavras suaves para tempos difíceis. Pode haver uma necessidade de uma aplicação moderna. Amai-vos cordialmente. Que tal o cínico moderno? Como sobre o eclesiástico rabugento? Como sobre o oficial digna?Como sobre o homem-bolsa orgulhoso, que condescende em dizer: Eu vou fazer? Estes todos precisam da lição ensinada por Paulo que diz: Amai-vos cordialmente uns aos outros. 3. amor à Igreja provoca santa emulação . "Em honra preferindo um ao outro." A emulação de amor é para mostrar o exemplo mais brilhante da bondade; a ambição de cristãos amorosos é para se destacar entre si em todos os atos de bondade e respeito mútuo. O que uma sociedade bonita aqui na terra sempre poderá testemunhar um paraíso tal social? É este o ideal eclesiástico ou utopia de um sonhador vão? Será terra,a bem-aventurança do céu?Vamos se desespere. Diligência e alegria vai conseguir muito mais. Que cada um procurar fazer o seu dever na esfera colocado; deixem-nos viver no amor de Cristo; amemo-nos, e a graça vai crescer pelo exercício gracioso e consistente.
CONCLUSÃO.
A igreja deve ser um organismo que ande na contramão dessa sociedade louca e desavisada. Ela em sua relevância de levar amor, onde há ódio, paz onde há guerras, calor onde há nudez, pão onde existir famintos e água aos sedentos. Essa tarefa só será executado com amor. Que o senhor nos ajude!
Por Pr. Jonatas Egidio Schmetk
Comentários
Postar um comentário