TITULO."CRESCER! TAMBÉM É PRECISO SABER"
TEXTO BÁSICO.II.Pe.3.17-18. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.
INTRODUÇÃO.
De uma certa forma, na escola do reino de Deus todos nos fomos matriculados, independente se somos alunos ativos, ou gazeadores de aula, como dito popular entre alunos e professores. Independente do estamos fazendo com nossas disciplinas, precisamos todos fazer a prova final, todos nós, não há escapatória; o resultado final é que vai determinar o nossos esforços no aprendizado, se seremos aprovados ou reprovados. Portanto duas coisa me chamaram atenção nesse texto.
1ª) Esta designada as pessoas que são cuidadosa em seu aprendizados.
a) Quem esta ensinando; e o que esta se ensinando.
Aprender é uma arte tanto quanto á ensinar; o aluno que não atenta para o que se ensina, cresce deformado e inutilmente vive a sua deformação, pois criará alunos ainda mais deformados. Ex. Uma roseira cresce para cima, tentando alcançar maiores fluxo de luz do sol. Quanto mais luz. Mais bela será, é mais admirada e útil será! Em contra mão, um rabo de cavalo cresce da mesma forma e não precisa de luz, mais cresce para baixo e só é útil ao cavalo, quanto maior, mais útil ao animal só ao animal. Mas existem um porém: está cativo aos carrapichos e com isso a poda diminuindo sua utilidade ao animal. Ao contrario a roseira, que quanto mais se poda, mais galhos cria e mais flores nascem. Aqui os dois crescem mais a diferença da utilidade é enorme.
Aplicação: O que temos aprendido, esta sendo útil aos nossos alunos ou apenas a nos mesmos e fadados a perdas.
2ª) Crescer se aprende com quem é grande, ou melhor já cresceu o suficiente.
a) Pedro era arrogante, incoerente e só crescia para baixo igual rabo de cavalo. Porquê?
Porque conhecimento de pesca e mar só serve para o pescador e não pra quem come o peixe. Mais quando Jesus reafirmou em Pedro sua fé, antes de subir ao céu, Pedro agregou todo conhecimento que havia adquirido com Jesus e transformou-se em uma roseira, cheio de espinhos, mais produtiva e com anseio pela luz de Cristo. Agora ele podia escrever. antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. Porque Pedro reconhecia os seus ensinamentos e os passava sem distorção.
Aplicação. Quando aprendemos com quem sabe, ensinamos o que aprendemos e vivemos com sabedoria.
Crescer sem conhecimento estamos fadados ao carrapichos.
CONCLUSÃO.
Crentes que crescem deformados, não produzem frutos, não agregam no Reino e correm sérios risco de ser podados da oliveira.
Quais tem sido suas aplicação na escola do Reino?
Que Deus nos de graça, e que sejamos aprovados naquele grande e glorioso dia.
Comentários
Postar um comentário